Data da audiência de resultado da 2ª fase do concurso da magistratura sai semana que vem

Previsão da comissão do concurso é divulgar a data da audiência de resultado da 2ª fase no início da próxima semana.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) deve divulgar no início da próxima semana a data da audiência de resultado da prova teórica discursiva (2ª fase) do concurso da magistratura. A prova foi realizada no dia 23 de julho.

Somente após a divulgação dos possíveis recursos é que será definida a data do resultado das provas da 3ª fase, as práticas de sentenças cível e criminal, realizadas nos dias 24 e 25 do mesmo mês.

As informações foram passadas ao blog após consulta feita à comissão do concurso nesta terça-feira, 12, via assessoria de imprensa do Tribunal.

De acordo com a comissão do concurso, “o que se tem até o momento é que provavelmente até início da semana que vem seja possível divulgar a data da audiência para o resultado da prova teórica. As provas práticas serão corrigidas após o resultado final da prova teórica (resultado e apreciação dos possíveis recursos)”.

As provas de 2ª e 3ª fases foram feitas por 610 candidatos classificados na 1ª fase. Eles disputam as cinco vagas ofertadas no certame.

Após o resultado final da 2ª e 3ª fases os candidatos serão convocados a fazer inscrição definitiva, quando devem apresentar uma série de documentos. Após, passarão por exames de sanidade física e mental e psicotécnico e a comissão do concurso procederá sindicância da vida pregressa e investigação social dos candidatos. Só após passar por essas etapas haverá a prova oral, que é a 4ª fase do concurso. Aprovado nesta etapa o candidato ainda fará a 5ª e última, que é a prova de títulos.

O Luiz Carlos fará a preparação para a fase oral do concurso da magistratura do TJ-PR. Aguarde mais informações em breve!

O diretor do Luiz Carlos, professor Henrique Arns, lembra que no concurso da Magistratura de 2008 o curso aprovou 13 dos 15 alunos. Um índice de 87% de aprovação. E no concurso de 2010, dos 34 aprovados 27 eram alunos do curso. Índice de 80%. E no último concurso para o Ministério Público do Paraná, dos 19 aprovados, 19 foram alunos do curso na fase oral. “100% de aprovação”, acentua.

Caso precise de mais informações entre em contato com nossa Secretaria pelo telefone (41) 3232-3756.

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!