Concurso do Tribunal de Justiça do Paraná registra 141.077 inscritos

Prova do TJ-PR não será no 3º trimestre.

O concurso para Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) registrou 141.077 inscritos. Desses, 59.353 concorrem às vagas para os foros da comarca da região metropolitana de Curitiba e 81.724 às demais comarcas do interior do Paraná.

O TJ-PR oferta neste concurso 100 vagas, sendo: Comarcas da região metropolitana de Curitiba – 34 para concorrência geral, mais 2 reservadas para pessoas com necessidades especiais e 4 para afrodescendentes. Há também 51 vagas para comarcas do interior, de concorrência geral, mais 3 para pessoas com necessidades especiais e mais 6 para afrodescendentes.

O Luiz Carlos dá início hoje, dia 22, a novos cursos preparatórios para o TJ-PR. Confira:

Técnico Judiciário – 1º grau de Jurisdição – manhã

Técnico Judiciário – 1º grau de Jurisdição – noite

Há uma nova turma começando, também, em 18 de setembro:

Técnico Judiciário – 1º grau de Jurisdição – tarde

E veja aqui todos os demais cursos para o TJ-PR

Caso precise de mais informações entre em contato com a Secretaria do curso, pelo telefone (41) 3232-3756.

TOTAL – A Comissão do Concurso do Tribunal de Justiça do Paraná  informa também que o número de inscritos ainda não é definitivo, pois há 7.509 candidatos que formularam o pedido de isenção da taxa de inscrição e isso ainda está em fase de análise. Os números de inscritos foram divulgados inicialmente pela Gazeta do Povo, por meio de seu blog de concursos.

Outra informação divulgada pela Comissão é que o concurso não será realizado no terceiro trimestre, como previa o edital. Isso porque ainda serão realizados diversos procedimentos previstos no edital, como análise dos pedidos de inscrição deferidos e indeferidos, contratação da instituição responsável pelo planejamento e execução do concurso, divulgação da data, horário e local(is), bem como ensalamento para realização da prova. De acordo com a Comissão, o edital previu “mera estimativa de datas” e a administração não está vinculada a ela.

BANCA – Segundo a Comissão, o procedimento administrativo para escolha da banca ainda está em elaboração. “A modalidade a ser seguida para a contratação será divulgada quando da publicação do edital relativo à prestação de serviços de planejamento e execução do concurso”, informa.

Outra informação do Tribunal de Justiça do Paraná é que há um edital de retificação em fase de elaboração para incluir questões sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência, conforme prevê a Resolução n.º 230 do Conselho Nacional de Justiça, e que não haverá exclusão de conteúdos do edital, como há comentários em redes sociais de que um Técnico Judiciário do 1º Grau de Jurisdição não utilizará em suas atividades uma parte da Constituição do Estado do Paraná, uma parte do Regimento Interno do Tribunal de Justiça e o Regulamento da Secretaria do Tribunal de Justiça na íntegra. Sobre isso a Comissão informa que o prazo para impugnação do edital já transcorreu e, portanto, não deverá sofrer alterações nesse sentido.

 

 

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!