Curso para Magistratura e MP. Nova turma começa em março

Matricule-se hoje mesmo e veja que a preparação faz a diferença!

Passar em concursos da Magistratura e Ministério Público (MP) exige do candidato empenho e algum tempo de estudo. Esse tempo, claro, varia dependendo de quantas horas são dedicadas por dia aos estudos.

“Em média, um candidato leva cerca de três anos e meio para conseguir essa aprovação”, observa o diretor do Luiz Carlos, professor Henrique Arns.

O diretor explica que o aluno que saiu da graduação, que já vinha estudando para o Exame de Ordem, não deve parar. “Muito pelo contrário, deve continuar estudando, sistemática e organizadamente, sem perder a rotina de estudo que adquiriu”.

Arns explica que nesse ritmo, mesmo depois de começar a atuar, quando alcançar os três anos de atividade jurídica – requisito de muitos concursos da área – vai estar automaticamente preparado para lograr êxito em um concurso público.

O Luiz Carlos tem um curso voltado para preparação intensiva de certames ligados à Magistratura e ao Ministério Público (MP). É o curso intitulado “Concursos Estaduais”.

O curso contempla oito das principais disciplinas cobradas nesses concursos, além dos certames das Defensorias e Procuradorias.  Ele concentra Direito Civil e Processo Civil, Penal e Processo Penal, Direito Constitucional, Administrativo, Tributário e Empresarial.

PONTO DE PARTIDA – O diretor explica que o “Concursos Estaduais” é o ponto de partida para quem quer iniciar uma preparação para alcançar o sonho da carreira pública. “O curso começa do básico e vai se aprofundando nos temas que devem ser cobrados nessas provas”, explica.

A próxima turma presencial do curso, a 8ª, tem início no mês de março.

Quero mais informações sobre o curso Concursos Estaduais

Em 2016, dos 19 candidatos que chegaram à fase final do concurso do Ministério Público do Paraná (MP-PR) todos foram aprovados. E todos eram alunos Luiz Carlos. 100% de aprovação. E no concurso da Magistratura do PR em 2010 foram 80% de aprovação. Você também pode fazer parte dessas estatísticas de sucesso!!!

DICAS IMPORTANTES – O professor Arns ressalta que algumas dicas importantes ajudam na preparação. Veja algumas:

1 – Fazer a leitura seca da lei, de códigos e da Constituição;

2 – Escolher uma doutrina para cada disciplina;

3 – Fazer o curso Luiz Carlos, onde os professores vão destrinchar os temas do concurso, alertar sobre pegadinhas e aprofundar os temas mais relevantes;

4 – Participar dos simulados ofertados pelo curso, pois ao longo do processo são realizados simulados com base nos principais concursos para que o aluno possa vivenciar o dia da prova, pois verá como o conteúdo estudado é cobrado por meio de alternativas nas provas;

5 – Revisar constantemente o que tem estudado. Isso é importante porque o estudo é cumulativo e à medida que se vai colocando mais um tijolo nessa construção é importante fazer uma revisão para que a base, o alicerce, esteja sempre fresco na memória. Isso dará o suporte necessário para um estudo mais aprofundado;

6 – É preciso lembrar que existe a prova de títulos. E que uma pós-graduação conta pontos. O Luiz Carlos tem uma pós em Direito Contemporâneo que prepara o aluno para concursos públicos. Dessa forma o aluno tem a oportunidade de estudar com bastante qualidade e, ao término do curso, recebe um certificado de pós reconhecido pelo MEC;

7 – Aproveitar os recursos das aulas on-line. No presencial o aluno tem como tirar dúvidas com o professor, interagir com os colegas etc. E com o on-line, em casa, poderá revisar os temas de interesse, de forma a revisar o conteúdo, complementando e aprofundando os temas do edital.

MAIS INFORMAÇÕES – Caso precise de mais informações entre em contato com a secretaria do curso pelo telefone (41) 3232-3756.

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!