Divulgados locais da primeira fase do XIV Exame de Ordem

Candidatos inscritos já podem consultar o edital com os locais de prova referentes à 1.ª fase do XIV Exame de Ordem. O documento foi divulgado na sexta-feira (25), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O exame será aplicado a partir das 13 horas do dia 3 de agosto, conforme horário oficial de Brasília.

EXAME DE ORDEM

As provas serão realizadas no próximo domingo, 3.

No Paraná as provas serão realizadas nas cidades de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama. A relação completa, inclusive com os nomes das instituições em que as provas serão aplicadas e seus respectivos endereços, pode ser conferida aqui.

Nesta primeira fase do Exame de Ordem a prova objetiva terá 80 questões e será de múltipla escolha, com quatro opções e uma única resposta. Esta etapa do exame compreenderá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

A OAB alerta que é de responsabilidade exclusiva do examinando a identificação correta de seu local de prova. O Cartão de Informação dos examinandos estará disponível para consulta com informações como locais de provas, estabelecimento, sala e endereço a que os candidatos devem se dirigir no dia da prova.

Aos aprovados na primeira etapa a avaliação correspondente à segunda fase será aplicada no dia 14 de setembro. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, de acordo com o previsto no artigo 8.º, inciso IV, da Lei 8.906/1994.

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!