Equipe da UFPR vence 2.ª edição do Júri Simulado

A equipe da UFPR venceu a competição.

A equipe da UFPR venceu a competição.

A equipe da Universidade Federal do Paraná (UFPR) venceu no último sábado (13) a 2.ª edição do Júri Simulado, organizada pelo Luiz Carlos, em parceria com os Centros Acadêmicos das universidades participantes.

Os acadêmicos da UFPR, que atuaram na defesa do caso, enfrentaram os da PUCPR, que fizeram a acusação. O juiz  de Direito foi Daniel Avelar, que também é professor do Luiz Carlos.

Para Susan Squair, uma das acadêmicas da equipe vencedora, a vitória foi muito aguardada. “Vencemos pelo resultado do esforço coletivo da equipe. Acreditamos desde o início que iríamos conseguir. Foram mais de seis meses de estudos”, disse.

O júri

Os sete jurados definiram o desfecho co caso.

Além de Susan, a equipe da UFPR foi formada por Gustavo V. Moreira dos Santos, Matheus V. Gugelmin, Phellipe Garcia e Patrícia Marino Romano.

Os acadêmicos da PUCPR, vice-campeões, foram Athos Carneiro, Layon G. Camargo Garajau, Abner Arias Fugaça e Renan Pacheco Canto.

Para o juiz Daniel Avelar a 2.ª edição do Júri Simulado foi um momento único. “Quem veio assistir, essa final e também as disputas anteriores, com certeza aprendeu muito. As disputas foram sempre muito aguerridas. Foram júris batalhados”, disse.

O Conselho de Sentença foi composto por Ana Cláudia Benke, Cláudia Damaceno Chaves, Ingrid Aparecida Ribeiro, Marcelia Silva da Silva, Patrícia Prestes, Thais Caroline Franco de Lima e Luiz Guilherme Mastaler Mello.

Além da UFPR e da PUCPR, participaram desta edição a UniBrasil, Universidade Tuiuti, UniCuritiba, FAE, a Dom Bosco e  Universidade Positivo (UP).

O Tribunal

O Tribunal do Júri ficou lotado no sábado à tarde,

Para o diretor acadêmico do Luiz Carlos, professor Gustavo Arns, a terceira edição já está sendo planejada e novidades virão por aí. “Em breve iremos divulgá-las”, diz, destacando que diversas outras faculdades/universidades já demonstraram interesse em participar do próximo Júri.

Em um dos intervalos, foram sorteados para a plateia cinco matrículas para o módulo de Tribunal do Júri , que tem início em setembro, do curso de pós graduação em Direito Penal do Luiz Carlos. Foram sorteados também alguns  livros de Direito, editados pela editora do curso.

A quem também tiver interesse, começa no próximo dia 19 um novo módulo dessa pós de Penal, o de Perícia Criminal. Acesse o link e obtenha mais informações.

 

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!