Passar em concurso não é fácil. Mas é preciso continuar tentando

Renata gabaritou as questões de Direito Administrativo do concurso para o cargo de técnico do TRE-PR.

Passar em concurso público não é tarefa fácil. Exige muita determinação, horas e horas de muito estudo e, se possível, com a orientação acertada de professores de um bom curso preparatório.

Essa tem sido a receita que a relações públicas Renata Teixeira Gomes adotou para conquistar sua vaga em um novo concurso público.

Para ela o importante é persistir e nunca desistir. “Uma hora vou conseguir”, diz ela, que das 60 questões da prova do último concurso para técnico do TRE-PR acertou 47. “Com esse número de acertos infelizmente não dá para sonhar com uma vaga”, diz.

Dentro das 47 questões que acertou, Renata gabaritou Direito Administrativo. “Sei que muito é do meu esforço, mas as aulas da professora Ana Turra, aí do Luiz Carlos, foram muito importantes para eu conseguir acertar todas as questões”.

Para Renata, o material utilizado e a didática da professora são fatores que também contribuíram para o bom resultado obtido por ela, que já prestou, dentre outros, concursos para o TJ-PR, o TRE-SP e o Tribunal de Contas do Paraná. Hoje ela faz o curso de aprofundamento para o próximo concurso do TJ-PR, que ainda não teve a data da prova divulgada.

Em sua avaliação, o candidato que não se prepara com orientação de um bom curso preparatório tem muito mais dificuldades de ser aprovado em um concurso público, principalmente em razão de a concorrência ser grande. “O cursinho ajuda a direcionar os estudos e isso já é um fator importante”.

Renata é concursada e trabalha como assessora de comunicação da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ela foi aprovada no concurso realizado em 2009. “É a terceira vez que estou estudando no Luiz Carlos para passar em um novo concurso. Sei que o caminho é esse, pois a cada prova estou me saindo melhor”, afirma.

 

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!