Potencialize seus estudos! E reduza o tempo para passar em concursos

O Luiz Carlos dará início no dia 20 de abril à 4ª turma do curso Orientação Individualizada de Estudos Para Concursos. O objetivo é o de potencializar aprovações em certames da área jurídica.

“A proposta é de que se, em média, uma pessoa leva de 3 a 4 anos para ser aprovado, o projeto permitirá uma redução significativa desse tempo”, explica o diretor do Luiz Carlos, professor Henrique Arns.

O projeto, explica Arns, leva em consideração o atendimento individualizado do interessado. “Não é um simples método de estudo, é muito mais que isso”.

Alexandre Ramalho, Henrique Arns e Luiz Hallvass.

Professores Alexandre Ramalho, Henrique Arns e Luiz Hallvass.

No dia 20 o curso será realizado das 9h às 11 horas. Os participantes receberão orientações sobre o curso dos professores Alexandre Ramalho de Farias e Luiz Carlos Hallvass Filho.

Faça sua inscrição (gratuita)

Orientação Individualizada de Estudos para Concursos – Manhã

Depois das palestras serão agendados atendimentos individualizados aos interessados em se matricular no projeto.

Neste atendimento o aluno responderá a um questionário, com informações pessoais e acadêmicas como, por exemplo, qual tipo de concurso busca, qual o tempo que tem disponível para estudar, quais são as principais dificuldades para se concentrar nos estudos, dentre outras.

Num segundo momento o participante fará algumas avaliações para que sejam medidos os atuais conhecimentos dentro das cinco disciplinas que serão trabalhadas: direito constitucional, direito penal, processo penal, direito civil e processo civil.

“Isso tudo servirá para que possamos traçar um diagnóstico da situação de cada candidato e, a partir disso, propormos um plano de estudo”, explica o professor Hallvass Filho. A proposta, segundo o professor, é de que ao final do trabalho, que pode durar de três a seis meses, o candidato esteja em condições de ser aprovado em provas objetivas ou preambulares.

Segundo o professor Alexandre Ramalho de Farias, muitos alunos colocam a aprovação em um concurso como algo impossível de ser alcançado. “Mas não é!”, diz, mencionando uma frase do navegador Amyr Klink. “O mar não é um obstáculo: é o caminho”. E obstáculos, reforça, não são intransponíveis.

E não é preciso largar tudo e começar a só estudar para concursos, observa. “Basta começar com 20 minutos diários e ir aumentando esse tempo. Um trem não sai da estação com a velocidade máxima. Vai aos poucos. E é isso que propomos a partir de agora. Mas é preciso ter compromisso”, assevera.

O professor Henrique Arns reforça que essa determinação é muito importante, pois é necessário foco no que se quer. “Lembro-me de uma frase que meu pai, Luiz Carlos, o fundador do curso, sempre mencionava, de que a aprovação em um concurso se deve a 10% de inspiração e 90% de transpiração. Isso resume bem o quanto é preciso se esforçar para conseguir atingir o objetivo”.

 

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!