Professor Bruno Passadore lança dia 6 livro sobre Defensoria Pública do Paraná

O professor do Luiz Carlos, Bruno de Almeida Passadore, lança no próximo dia 6, às 19h30, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui,  o livro Defensoria Pública – Estudos sobre Atuação e Função.

Passadore é um dos organizadores, ao lado de Fabíola Parreira Camelo, Paula Grein Del Santoro Raskin e Ricardo Menezes da Silva.

O professor explica que apesar da recente implantação da Defensoria Pública no Estado do Paraná, os desafios diários enfrentados pelos membros da instituição são diversos e sob variadas perspectivas. “Tratam-se de dificuldades não apenas relacionadas a casos de viés individual, mas igualmente coletivo e sistêmico. Por isso, se fez necessário um estudo aprofundado de diversos temas”, explica.

Neste cenário, diz, a organização de uma série de trabalhos se tornou imperiosa para a plena compreensão do papel desta nova instituição.

A obra, de 448 páginas, versa, de acordo com o professor, sobre os mais diversos problemas jurídicos que são trazidos diariamente à mesa do defensor público em uma perspectiva de apro­fundamento crítico de posições doutrinárias e jurisprudenciais. “Buscamos, com o livro, estimular a discussão de teses e opiniões sob a perspectiva da Defensoria Pública”, observa Passadore.

Mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP), Passadore é defensor público na área de Fazenda Pública, ex-defensor público auxiliar do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania da Defensoria Pública do Estado do Paraná e presidente da Comissão de Prerrogativas da Defensoria Pública do Estado do Paraná.

Os autores do livro são: Alexandre Kassama, Antonio Vitor Barbosa de Almeida, Bruno de Almeida Passadore, Bruno Müller, Caio Watkins, Cecília Ferreira, Camille Vieira da Costa, Carlos Augusto Silva Moreira Lima, Dezidério Machado Lima, Diego Martinez Fervenza Cantoario, Fabíola Parreira Camelo, Francisco Marcelo Freitas Pimentel Ramos, Fernando Redede Rodrigues, Guilherme Moniz Barreto de Aragão Dáquer, Henrique de Almeida Freire Gonçalves, Júlio César Duailibe Salem Filho, Lauro Gondim Guimarães, Leônio Araujo dos Santos Júnior, Mauricio Faria Junior, Mariana Martins Nunes, Monia Regina Damião Serafim, Nicholas Moura e Silva, Paula Grein Del Santoro Raskin, Renata Tsukada, Ricardo Menezes da Silva, Rodolpho Mussel de Macedo e Vitor Eduardo Tavares de Oliveira.

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!