Ranking do Simulado para o TJ-PR mostra como alunos estão preparados para o concurso

Os simulados são importantes para você saber como está seu nível de conhecimento e conhecer como o conteúdo é cobrado.

Se você fez o último Simulado para o cargo de técnico judiciário do concurso do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), no dia 23 de setembro, deve estar curioso para saber como se saiu.

E não é para menos. Os simulados são importantes para você saber como está sua preparação e conhecer, também, como o conteúdo é cobrado em forma de questões.

O Luiz Carlos já tem um ranking com as maiores e menores notas obtidas pelos alunos que participaram do Simulado. Houve um nota para a prova objetiva (máximo 60 pontos) e uma para a redação (40 pontos).

Na prova objetiva e na redação (somadas) a maior nota foi 91 e a menor 42. A maior nota só da prova objetiva (valia 60) foi 54. A menor, 21. Na redação (valia 40) houve duas redações com a nota máxima e três com 39.

Ao todo, na prova objetiva houve quatro notas 50, 39 notas 40, 40 notas 30 e 16 notas 20.

Se você participou do Simulado irá receber, até esta quinta-feira, dia 9, uma ligação do curso para informá-lo sobre como se saiu na prova.

Diretor do Luiz Carlos, professor Henrique Arns.

BOM NÍVEL – O diretor do Luiz Carlos, professor Henrique Arns, destaca que o Simulado contou com um bom nível de exigência. “Montamos as questões com um grau de exigência compatível com os últimos concursos do TJ-PR para cargo”, explica.

Arns observa que mesmo aqueles alunos que tiraram notas baixas ainda têm grandes chances de aprovação. “Como o TJ-PR ainda não divulgou a data da prova, há muito tempo ainda para preparação. O ideal é, no entanto, rever conteúdos já estudados e continuar estudando sempre, até a data da prova”.

Para auxiliar quem está nesta toada, o Luiz Carlos tem um novo preparatório para o TJ-PR começando no mês de dezembro. É um curso que tem por objetivo realizar um estudo dos principais temas do TJ por meio de questões.

“Não é um curso de resolução de questões. É algo além disso. O aluno fará um estudo prático dos temas do concurso por intermédio de uma revisão teórica e sua aplicabilidade nas questões objetivas do concurso do TJ”, explica Arns.

MATEMÁTICA BÁSICA E REDAÇÃO – Este curso oferece também um módulo de Matemática Básica em 12 horas para maximizar a retenção dos conteúdos para você gabaritar na prova. “Além disso inclui uma oficina de redação com correção individual de 12 redações”, acrescenta.

O diretor ressalta que a redação tem um peso grande na prova do TJ-PR e, de acordo com os simulados já realizados, percebeu-se que muitos têm grande dificuldade com a escrita. “Por isso este curso tem mais este diferencial. Então, é preciso aproveitar e praticar. As aulas são dadas por professores especializados em concursos e as correções são feitas com base nos mesmos parâmetros das bancas dos concursos”, ressalta.

As correções são individualizadas para que cada aluno tenha a percepção de onde tem mais dificuldades com a escrita. “Com dedicação e orientações especializadas dos nossos professores é possível dizer que um aluno que hoje tenha ido mal em redação ainda tem condições de se sair muito melhor. Sair da nota mínima para a nota máxima”, frisa.

SIMULADO – Há também previsto um novo Simulado. Todos os alunos do curso não pagam para participar. Alunos de fora também podem fazê-lo, mas pagam R$ 20,00. “Quem nunca participou de um não deve perdê-lo e para quem já fez é importante fazer novamente para ver a evolução da sua performance”, observa Arns.

E aqui está a prova e o gabarito do último Simulado. Aproveite para resolver e depois confira o gabarito para saber como se saiu: Confira a Prova e o Gabarito .

Veja as opções de cursos presenciais e on-line para o TJ-PR:

Conteúdo com Questões – TJ PR – Técnico Judiciário (Manhã)

Conteúdo com Questões – TJ PR – Técnico Judiciário (Noite)

Conteúdo com Questões  – TJ PR (aos sábados. Início dia 9/12)

Para quem já fez algum dos preparatórios do TJ-PR no Luiz Carlos tem 10% de desconto sobre o preço promocional anunciado no site.

Caso queira conhecer os demais cursos para o TJ-PR disponíveis acesse AQUI.

Em caso de dúvidas ligue para nossa Secretaria, pelo telefone (41) 3232-3756.

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!