TJ-PR divulga nota de esclarecimento sobre concurso para Técnico Judiciário

TJ-PR divulgou nota sobre o concurso público para Técnico Judiciário.

A Comissão do Concurso Público para o cargo de Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) divulgou nota de esclarecimento sobre o cronograma previsto em edital referente às datas das provas.

Segundo o Anexo II do edital 001/2017, a estimativa de divulgação da relação nominal preliminar dos candidatos que tiveram a inscrição deferida e indeferida, bem como a relação definitiva, iriam ocorrer em maio e junho, respectivamente.

Além disso, o documento previa também que a prova seria realizada no terceiro trimestre deste ano (julho-agosto-setembro). Os itens VII-27.4 e IX-49 do edital estabelecem ainda que o TJ-PR irá comunicar os candidatos sobre a data da prova com, no mínimo, 30 dias de antecedência.

Nada disso, porém, aconteceu até agora, o que tem causado muita especulação entre os candidatos inscritos, já que a inscrição foi encerrada no dia 21 de fevereiro.

Segundo a nota de esclarecimento da Comissão do Concurso, o  edital apresentou um cronograma, mas por se tratar de uma estimativa, “a Administração Pública não se encontra vinculada aos períodos lá descritos”.

A nota diz também que a definição das datas de realização das fases do certame “está condicionada à contratação de instituição, que ocorre posteriormente à publicação do edital, haja vista considerar a quantidade de candidatos postulantes, cujo conhecido se dá apenas após o encerramento das inscrições”.

O esclarecimento foi publicado no site do TJ-PR nesta terça-feira, 18. Veja a íntegra.

PREPARATÓRIOS – Enquanto a data da prova não é divulgada pelo Tribunal de Justiça do Paraná o Luiz Carlos dá início, em 15 de agosto, a novos cursos preparatórios para o TJ-PR. Confira:

Técnico Judiciário – 1º grau de Jurisdição – manhã

Técnico Judiciário – 1º grau de Jurisdição – noite

Há uma nova turma começando, também, em 18 de setembro:

Técnico Judiciário – 1º grau de Jurisdição – tarde

E veja aqui todos os demais cursos para o TJ-PR

SIMULADO – No próximo domingo, dia 23, o Luiz Carlos realiza um Simulado para o TJ-PR. Veja mais detalhes.

Caso precise de mais informações entre em contato com a Secretaria do curso, pelo telefone (41) 3232-3756.

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!