TJ-PR diz que não reabrirá inscrições de concurso para Técnico Judiciário

Aproveite para iniciar um preparatório para ter chances de ser aprovado neste concurso.

A demora em anunciar a data da prova do concurso para o cargo de Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) tem proporcionado uma série de boatos nas redes sociais. Um deles está relacionado a uma possível reabertura de inscrições.

Em um pedido de informações ao Tribunal, feito pelo Luiz Carlos há alguns dias e respondido nesta segunda-feira, dia 27, a Comissão do Concurso diz que “o edital não contempla qualquer hipótese de reabertura das inscrições”.

O que poderá ocorrer, de acordo com o que informou a Comissão, em outro pedido de informações, enviado ao Tribunal no mês de setembro passado, é que “oportunamente, será publicado edital de retificação com vistas à adequação do certame ao previsto nas Resoluções n. 203, de 23 de junho de 2015 e n. 230, de 22 de junho de 2016, ambas do Conselho Nacional de Justiça”.

Esse edital de retificação, segundo o TJ-PR, contemplará “a reabertura do prazo de opção para os candidatos afrodescendentes com deficiência já inscritos, com vistas a garantir que tais candidatos concorram tanto às vagas reservadas às pessoas com deficiência, quanto àquelas reservadas aos afrodescendentes”. Veja o post feito em setembro aqui no blog

BANCA – Segundo as respostas ao último pedido de informações feito pelo Luiz Carlos, a Comissão do Concurso destaca que a banca organizadora ainda não foi contratada. “Quando perfectibilizado o procedimento de contratação, será dada a devida publicidade”, diz o texto enviado.

À pergunta se haveria dispensa de licitação para a contratação da banca, a Comissão respondeu que “para a contratação, será adotado o procedimento que melhor atenda o interesse público” e que o processo administrativo correspondente “encontra-se em tramitação”.

Segundo as respostas enviadas na primeira solicitação de informações, feita em setembro, a Comissão informou que estão inscritos no concurso 141.077 candidatos. O Luiz Carlos perguntou, nesta segunda solicitação, se em razão do grande número de inscritos, a prova poderia ser realizada em outras cidades, além de Curitiba.

A Comissão do Concurso respondeu que “os locais de realização das provas serão divulgados posteriormente à publicação do edital referente aos pedidos de inscrição deferidos e indeferidos”, sem dar mais detalhes. A Comissão também referendou que ainda não há qualquer definição quanto à data de aplicação da provas, que deverá ocorrer somente em 2018, sem uma data específica.

De acordo com a Comissão, “nos termos do Edital n. 001/2017, item 27.4, a data, horário e locais de prova serão publicados no site www.tjpr.jus.br, no link específico, com antecedência mínima de 30 dias para sua realização”.

Apesar de não haver data definida para a aplicação das provas, a Comissão assegura que “a realização do concurso está confirmada”.

PREPARATÓRIOS – Então é hora de você se preparar para este concurso. Aproveite que as provas não estão marcadas e comece a estudar já! Em dezembro tem um novo curso programado, que contará com módulo de matemática básica, oficina de redação com correções individualizadas, simulado, apostila e muito mais:

Veja:

Conteúdo com Questões – TJ PR – Técnico Judiciário (Manhã)

Conteúdo com Questões – TJ PR – Técnico Judiciário (Noite)

Conteúdo com Questões  – TJ PR (aos sábados. Início dia 9/12)

Caso queira conhecer todos os cursos para o TJ-PR disponíveis acesse AQUI.

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!