TJ-PR lança edital de concurso com 100 vagas para técnico judiciário

Inscrições para o TJ-PR começam dia 1.º/2.

Inscrições para o novo concurso de técnico do TJ-PR começam no próximo dia 23.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) publicou em Diário Oficial nesta quarta-feira (18) edital de concurso público para o cargo de técnico judiciário de 1º grau de jurisdição.

A exigência é de ter ensino médio completo.

O salário bruto inicial é de R$ 5.516,51.  São ofertadas 100 vagas, sendo: Comarcas da região metropolitana de Curitiba – 34 para concorrência geral, mais 2 reservadas para pessoas com necessidades especiais e 4 para afrodescendentes. Há também 51 vagas para comarcas do interior, de concorrência geral, mais 3 para pessoas com necessidades especiais e mais 6 para afrodescendentes.

O Luiz Carlos já tem preparatórios para esse concurso.

Presenciais:

Técnico Judiciário (manhã)

Técnico Judiciário (tarde)

Técnico Judiciário (noite)

Técnico Judiciário (sábados)

On-Line

Técnico Judiciário

INSCRIÇÕES – As inscrições deverão ser efetuadas no site do Tribunal de Justiça. Acesse o link.

As inscrições irão até 21 de fevereiro. A taxa tem o valor de R$ 100,00, que pode ser paga até o dia 22/2.

A data da prova ainda não foi definida, mas segundo o edital “estima-se que será realizada no terceiro trimestre de 2017. A data, horário e local(is) das provas de conhecimento serão publicados pelo site no link específico, com antecedência mínima de 30 dias de sua realização.

Ao inscrever-se, além da opção pelas comarcas, o candidato também deverá optar por uma das três categorias de concorrência, a geral, vaga reservada aos afrodescendentes, ou vaga reservada às pessoas com deficiência.

PROVA – O concurso terá apenas uma prova de conhecimento, objetiva e discursiva, e será aplicada, inicialmente, apenas em Curitiba. Mas, segundo o edital, outras cidades poderão ter a prova, se for o caso.

A prova terá duração, ao todo, de cinco horas, incluindo o tempo de preenchimento dos cartões-resposta, e consistirá de 60 questões objetivas com cinco alternativas de múltipla escolha, sendo apenas uma correta, com valor de um (1) ponto para cada acerto.

Haverá 20 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, 15 de Direito e Legislação, 5 de Informática e 5 de Atualidades, além de uma questão discursiva,  cujo conteúdo programático integra a disciplina da Língua Portuguesa, com valor de 40 pontos.

A prova discursiva será corrigida apenas dos 400 candidatos melhores classificados na prova objetiva,  que concorram pelas comarcas da região metropolitana de Curitiba, desde que alcancem nota igual ou superior a 36 pontos, ou seja, 60% de aproveitamento nas questões objetivas. Havendo notas idênticas na posição de classificação 400 todos estes candidatos empatados terão a questão discursiva corrigida. Serão corrigidas as provas objetivas dos 600 melhores classificados que concorram pelas comarcas do interior do estado.

Confira detalhes dessas informações e outros dados no Edital do Concurso do TJ-PR.

CARGO – As incumbências do cargo são executar tarefas de suporte técnico, judiciário e administrativo e apoio em geral ao adequado funcionamento das Secretarias, prestar atendimento ao público, auxiliar na escrituração de livros, redigir e assinar ofícios, mandados, editais e demais atos da Secretaria, efetuar a autuação, cadastramento e arquivamento de processos, auxiliar na movimentação processual, auxiliar no cumprimento de decisões judiciais, fazer a juntada de documentos e petições, auxiliar nas audiências com serviços de digitação ou datilografia, apregoar as partes nas audiências, auxiliar na expedição e recebimento de processos, documentos e correspondências, zelar pela manutenção e controle de processos, documentos, livros e arquivos sob sua guarda, auxiliar no apensamento, desapensamento e reunião de processos, executar outras tarefas correlatas a critério de seu superior hierárquico, dentre outros itens.

 

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!