TJ-SC divulga edital de concurso para juiz substituto

O TJ-SC oferta cinco vagas de juiz substituto.

O TJ-SC oferta cinco vagas de juiz substituto.

O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ-SC) divulga a abertura de concurso público  para o cargo de Juiz Substituto para preencher cinco vagas e formar cadastro reserva.

O salário inicial é de R$ 22.521,20. A banca será a Fundação Carlos Chagas (FCC).

O Luiz Carlos tem um preparatório on-line para este concurso.

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter diploma de bacharel em Direito e três anos de atividade jurídica comprovada.

As inscrições começam hoje, dia 20, às 14 horas, e irão até o dia 18 de abril. A taxa de inscrição custará R$200,00.

Estão previstas provas objetivas, escritas, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 28 de maio. Os locais ainda serão divulgados. As avaliações serão aplicadas em Florianópolis (SC).

Ao todo serão 100 questões, sendo 40 compreendendo as disciplinas de Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente; 30 compreendendo as disciplinas de Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional e Direito Eleitoral; e 40 das disciplinas de Direito Empresarial; Direito Tributário; Direito Administrativo e Direito Ambiental.

Confira o edital.

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!