UEPG, Fapi e Facear, as estreantes deste ano da Liga Paranaense do Júri Simulado

No próximo sábado, dia 21, têm início as disputas deste ano da Liga Paranaense do Júri Simulado, promovido pelo Luiz Carlos, em parceria com os Centros Acadêmicos das faculdades/universidades participantes, direção e com os grupos de estudos de júri formados nas instituições de ensino.

O diretor acadêmico do Luiz Carlos, professor Gustavo Arns, está à frente da organização da Liga.

Das 11 instituições de ensino superior que irão participar nesta edição, três são estreantes: a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a Faculdade de Pinhais (Fapi) e a Faculdade Educacional Araucária (Facear).

Todas as equipes “entrarão em campo” já nos dois primeiros dias de disputa. Às 8 horas de sábado se enfrentarão UEPG e Opet. Às 14 horas, Facear e UFPR. No domingo, 22, o confronto será pela manhã, a partir das 8 horas, com Fapi e UniBrasil.

Artur Vinícius Pereira, da UEPG.

O estudante Artur Vinícius Pereira, da equipe da UEPG, diz que os acadêmicos que irão participar estão muito empolgados. “Muito embora os envolvidos tenham inúmeras atividades, têm reservado algum tempo para a preparação em conjunto. Todos estão imbuídos do espírito de companheirismo e de luta, e também, honrados em representar a instituição e a cidade”, conta.

Para a professora coordenadora Michelle Gironda Cabrera, da equipe da Fapi, os acadêmicos estão muito satisfeitos de poderem participar pela primeira vez da Liga. “Estamos ansiosos, porém confiantes. Os alunos vêm se preparando bastante e acredito que teremos um belo embate”.

Professora Michelle Gironda Cabrera, da Fapi.

O estudante Jhordymann Andrade, da equipe da Facear, diz que a empolgação é grande. “Estamos muito felizes com o convite realizado pelo Curso Luiz Carlos para integramos a Liga Paranaense do Júri, tanto os alunos, a coordenação e os professores estão animados com a competição. Estamos nos preparando muito e, contamos principalmente com o auxílio da nossa professora de Processo Penal Ana Renata Machado e nossa coordenadora Camila Salgueiro da Purificação. Sabemos que iremos competir com equipes fortes, mas esperamos chegar o mais longe possível na competição”, diz.

Jhordymann Andrade, da Facear.

No ano passado o evento contou com a participação de representantes de oito instituições de ensino superior: Opet, UniCuritiba, Tuiuti, UFPR, PUCPR, FAE, Positivo e UniBrasil. Todas estão participando novamente este ano.

A primeira edição, realizada em 2015, foi vencida pela Universidade Positivo (UP), a segunda, no ano de 2016, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). A PUCPR foi a campeã em 2017.

Confira o chaveamentos das disputas:

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!