Veja informações sobre o concurso público para a DPE-PR

Ao todo serão ofertadas seis vagas.

Ao todo serão ofertadas seis vagas.

Veja esta notícia atualizada clicando AQUI.

-x-

A Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR) deve divulgar entre esta semana e a próxima o edital para o III Concurso Público para o cargo de Defensor.

A banca já foi definida e será a Fundação Carlos Chagas (FCC). A remuneração é de R$ 14.294,12.

Foram anunciadas previamente seis vagas, mais cadastro de reserva, mas como já ocorreram exonerações depois da abertura, então a expectativa de nomeação será maior do que a de vagas anunciadas.

Para concorrer ao cargo de Defensor Público será necessário possuir formação superior em Direito, ter no mínimo três anos de experiência profissional, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, dentre outros requisitos.

A DPE/PR realizou seu último concurso em 2014, para 129 vagas. Na ocasião, a banca organizadora foi o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).

O período de inscrições para este novo concurso sairá com a divulgação do edital, mas segundo a assessoria de imprensa da Defensoria a prova provavelmente ocorra em abril. O calendário, no entanto, está em definição e pode haver mudanças.

De acordo com o regulamento publicado, esse concurso terá uma prova objetiva, uma subjetiva, uma oral e a de títulos. Não serão mais duas subjetivas, como ocorreu no certame anterior.

Acompanhe o andamento do concurso.

PREPARATÓRIOS – O Luiz Carlos já tem disponíveis cursos preparatórios, presenciais e on-line, para este concurso:

Presenciais:

Curso para Defensoria Pública do Paraná – manhã;

On-Line:

Curso para Defensoria Pública do Paraná.

Caso queira mais informações ligue para nossa Secretaria, pelo telefone (41) 3232-3756.

 

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!