Veja proposta de redação para concurso do Tribunal de Justiça do Paraná

No último sábado, dia 12, o Luiz Carlos encerrou mais uma turma do preparatório para o concurso público do TJ-PR. A última aula foi com a professora Daniela Tatarin, de Redação.

Como mais um exercício de preparação para o concurso, a professora sugere a produção de um novo texto, que não foi possível dar em todas as turmas. A proposta é a seguinte:

Na próxima sexta-feira o blog irá publicar, AQUI NESTE MESMO POST,  a possível resposta, enviada pela professora Daniela. Então, faça sua redação e depois compare com o texto de resposta.

(Conforme prometido, segue a possível resposta):

Aqueles que gostam de mitologia conhecem, mesmo que seja de forma superficial, o mito de Narciso. Apaixonado por seu reflexo, perdeu-se em meio à própria imagem. Já passados muitos anos, há, hoje, referência aos que seriam os “novos narcisos”: usuários de redes sociais que, seduzidos pela própria imagem e pela necessidade de reconhecimento, perdem-se em meio a selfies e horas fixados no mundo virtual. Essa necessidade de registrar o que fazem, bem como aonde vão, faz dos jovens, praticantes em potencial desse “jogo”, alienados e excluídos socialmente. É importante ressaltar que não somente os mais novos sofrem com isso. Há uma quantidade considerável de adultos na mesma situação. No entanto, o maior prejuízo diante disso, a eles mesmos, é o sofrimento decorrente de não receber, por exemplo, várias curtidas.

PREPARATÓRIOS – Enquanto a data da prova do TJ-PR não é divulgada o Luiz Carlos dá início, no dia 22 deste mês de agosto, a novos cursos preparatórios para o TJ-PR. Confira:

Técnico Judiciário – 1º grau de Jurisdição – manhã

Técnico Judiciário – 1º grau de Jurisdição – noite

Há uma nova turma começando, também, em 18 de setembro:

Técnico Judiciário – 1º grau de Jurisdição – tarde

E veja aqui todos os demais cursos para o TJ-PR

Caso precise de mais informações entre em contato com a Secretaria do curso, pelo telefone (41) 3232-3756.

Aulas, notícias, cursos, dicas e atualizações.

Cadastre-se e fique por dentro!